Seu Consultório em qualquer lugar

Arquivo Médico é um programa criado por médicos, com a intenção de otimizar suas consultas médicas e gerenciar seu consultório. De forma rápida e segura, os dados de seus pacientes ficam armazenados em servidores remotos, acessados via Internet, com total segurança (as mesmas usadas em informações bancárias).

Utilize o Arquivo Médico para facilitar suas atividades profissionais, tais como:

Agenda de Consultas
Cadastro de Pacientes
Prontuário Eletrônico
Agenda e arquivos pessoais
Relatórios
Impressos Como não há necessidade de instalação de programas no computador, e devido a uma interface amigável e de fácil entendimento (auto explicativa), não há a necessidade de leitura e entendimento de manuais complexos e volumosos.

Mesmo que o computador do médico venha a sofrer alguma avaria, tipo ataque de vírus ou defeito de software, os dados não serão afetados. Muito menos, perdidos.

As informações são guardadas em nossos servidores, de forma segura e sigilosa, podendo, o médico, ter acesso ao prontuário de seus pacientes de qualquer parte do Brasil e do mundo, desde que haja um computador e um acesso a Internet.


O médico fica liberado da gerência do sistema, ficando livre para empenho da medicina

Desenvolvido de forma a ajudar o médico a padronizar e agilizar suas consultas, uma vez que não há aquele tipo de consulta padronizada para cada especialidade, retardando o tempo da consulta com o preenchimento de informações desnecessárias na prática clínica.
Administrativo
Usado por médicos e por sua secretária para cadastro de pacientes, procedimentos, planos de saúde e sua agenda médica.

Clínico
De uso exclusivo do médico, fazendo com que somente o mesmo poderá ter acesso as informações sigilosas contidas no prontuário.

Estatísticas
Auxilia o médico a entender seu consultório, suas consultas, de forma rápida e prática. Com essa ferramenta, o médico pode visualizar sua tabela de atividades, relatório por planos de saúde, por data e por atendimento. Isso no período que desejar, facilitando assim o controle financeiro do seu consultório.
Diversos
Nesta sessão o médico encontrará
mais opções para melhor gerenciamento.

Cadastrar novo paciente : Cadastro do paciente contendo informações necessárias na prática clínica, bem como aquelas contidas na Resolução do CFM Nº 1638/02 ...

Catalogar plano de saúde : Dessa forma o médico cadastra somente os planos de saúde do qual ele faz parte , evitando assim uma quantidade enorme de planos cadastrados e sem uso.

Catalogar procedimentos : Com isso o médico cataloga somente os procedimentos utilizados por ele no consultório, otimizando ainda mais suas consultas.

Marcação de consultas : O médico configura seus horários, os intervalos entre cada consulta, organizando assim sua agenda de marcação .

Ver todas as consultas : Visualização de todas as consultas agendadas no período solicitado.

1- Procurar Pacientes: Busca dos pacientes cadastrados.
1.1 - Nova consulta: Criado de forma a padronizar e agilizar suas consultas médicas, pois o médico, ao escrever sua consulta, nao se prende a fatos que julgue desnecessário. Possui tudo que é importante numa consulta médica: Queixa principal ( QP ), história da doença atual ( HDA ), história patológica pregressa ( HPP ), história familiar ( HF ), exame físico, exame físico espefícico e conduta a ser tomada. Encontramos também CID , prescrição médica e solicitações de exames. Tudo de forma prática e rápida, sem necessidades de manuais ou cursos para manejo do programa.
1.2 - Evolução: Ao retornar o paciente, você poderá rever do que se tratava a consulta anterior e colocar as informações, assim com os procedimentos que jugue necessário a fazer. Possui CID, nova prescrição médica e solicitações de exames. Ao iniciar a consulta, você poderá defini-la como " consulta" ou "revisão" para fins estatísticos e de cobranças ao plano de saúde.

1.3 - Procedimento: Caso seu paciente vá a sua consulta apenas para realização de um procedimento. Você terá acesso aos procedimentos anteriores realizados pelo paciente.

1.4 - Cirurgias: Específico para cirurgiões. Com esse recurso, você poderá registrar o hospital no qual realizou a cirurgia, diagnóstico, tipo de cirurgia, auxiliares, anestesistas, tipo de anestesias , intercorrências e a descrição da própria cirurgia. Importante lembrar que isso poderá ser preenchido logo em seguida da cirurgia, bastando o médico ter acesso ao computador ligado a internet, encontrado na maioria das salas dos médicos no centro cirurgico dos grande e médios hospitais do Brasil.

1.5 - Consultas anteriores : Criado de forma a ajudar o médico a pesquisar consultas realizadas a pacientes há tempos, melhorando a qualidade da consulta e a relação médico paciente.
2- Solicitação de exames: Caso queira gerar uma solicitação de exames de forma rápida, sem a necessidade de abrir o prontuário do paciente ou mesmo que ele não seja um paciente cadastrado.
3- Receituário: Caso queira gerar uma receita médica de forma rápida, sem a necessidade de abrir o prontuário do paciente ou mesmo que ele não seja um paciente cadastrado.
4- Atestados: De forma rápida e prática, com modelos já confeccionados e que podem ser mudados a qualquer momento, pode-se gerar atestados, dispensas e declarações de comparecimento.
5- Recibo: De forma rápida e prática, com modelos já confeccionados e que podem ser mudados a qualquer momento, pode-se gerar recibos médicos quando necessário. Os mesmos ficam registrados para posterior consulta.

1- Perfil: Área destinada para o preenchimento do perfil do médico junto aos seus impressos. Como ele gostaria que seus impressos fossem criados. Assim o Arquivo Médico fica do jeito que você desejar.
2- Cadastrar Secretária: Faz com que o médico autorize apenas suas secretárias cadastradas a entrarem no seu programa, onde apenas terão acesso ao setor de Administração. Só o médico pode ter acesso as informações dos seus pacientes.
3- Arquivo Pessoal: É a ferramenta que permite ao profissional guardar todos os seus arquivos mais importantes nos servidores do Arquivo Médico. Você pode acessar de qualquer computador conectado à Internet, em qualquer lugar do mundo. É prático, seguro e fácil de ser utilizado. Funciona exatamente como o disco rígido do seu computador pessoal, de casa ou do consultório, só que seus dados estão em nossos servidores. Podem ser gravados qualquer tipo de arquivo tais como: texto, planilhas, fotos, exames, tanto profissionais como pessoais. Permite liberar espaço para outros documentos e programas em seu computador. Utiliza as mais modernas técnicas de armazenamento e segurança, não permitindo o acesso de pessoas não autorizadas aos arquivos. Garante ainda proteção contra a perda de informações por ataque de vírus hacker´s, danos no computador e até mesmo pelo roubo do computador, cd´s e disquetes de back-up´s.
4- Agenda Pessoal: Com ela o médico poderá anotar seus compromissos, tanto profissionais como pessoais, que serão lembrados caso haja algum registro. Diariamente,ao entrar no sistema, um lembrete dos compromissos
agendados para naquele dia será exibido.

Os dados são gravados em um banco de dados, (um banco para cada médico), com transmissão segura (SSL) e gravados com criptografia de 128 bits.

O banco fica localizado num servidor principal, sendo replicado, de forma “RealTime” em uma cópia em um servidor secundário, localizado em outro data center que funciona como backup em caso de perda do servidor principal.
Além disso, esses bancos são copiados de forma “Offline” para arquivos de guardas , fazendo que a probabilidade de uma perda de dados, por qualquer motivo, tenda sempre a zero.
Podendo, a pedido do médico, receber periodicamente uma cópia dos dados, em formato SQL, que pode ser carregado em
qualquer tipo de banco de dados (Oracle, SQL Server, etc...) se, porventura, o médico quiser deixar de usar o sistema
e migrar para outro qualquer da concorrência.

Desde 31 de maio de 2007 está em vigor o novo padrão para Troca de Informações em Saúde Suplementar (TISS) que obrigatoriamente deverá ser adotado por todas as operadoras, consultórios, clínicas e hospitais. À exceção dos prestadores dos grupos II e III (para informações detalhadas consulte o site da ANS que incluem os consultórios médicos e odontológicos isolados, para os quais a data limite para troca eletrôncia de informações no novo formato é 30 de novembro de 2008, todas as demais entidades de saúde já são obrigadas a transmitir arquivos no formato XML (eXtended Markup Language).

tiss, prontuario eletronico, anamnese, agenda pessoal, arquivo pessoal, marcação de consulta, relatórios, pacientes, nova consulta..
gestão de consultórios, anamnese, prontuario eletrônico, TISS, agenda e arquivo pessoal, mrcação de consulta, cadastro de secretárias